Práticas Assistenciais

“Semeemos, pois, o livro espírita, e estaremos libertando desde agora o mundo de amanhã, com a madrugada da Era Nova de que o Espiritismo se faz mensageiro.” Joanna de Angelis (Florações Evangélicas, LEAL, 3º. ed., pag 107) 

O que é a Campanha de Esclarecimento Chico Xavier?

chico XavierA Campanha de Esclarecimento Chico Xavier tem por finalidade a divulgação da Doutrina Espírita nos lares (de porta em porta), por meio de empréstimo de livros Espíritas de estimado cunho moral. Por outro lado, busca proporcionar ao caravaneiro a oportunidade do trabalho de difusão e consolo, esclarecimento e orientação, por intermédio do livro, e, portanto, exercitar a caridade.

"O Livro Espírita, penetrando todos os lares, da choupana ao palacete, conduzirá o Espírito Imortal ao 'conhecimento de si mesmo', à sua integral e definitiva libertação." (Francisco Thiesen, Reformador, 1972 - pag. 137, FEB)

Por que realizar a Campanha de Esclarecimento Chico Xavier?

"Hoje, o Consolador prometido traz ao mundo messes de esperanças, e o instrumento escolhido é o livro!
Pelas mãos abençoadas de Allan Kardec, a Humanidade recebeu a mensagem divina para sua libertação e evolução espiritual.
Livros e livros chegaram à Terra, como chuvas de bênçãos, enriquecendo o coração humano com as palavras de advertência, orientação e amor.

Leia Mais...Campanha de Esclarecimento Chico Xavier

“Prossegue, semeador, alçando monte acima, A plantação da fé na gleba da esperança, Ara, semeia, aduba, e intimorato, avança, Consagrando a servir no sonho que te arrima.”
Auta de Souza (Do livro Auta de Souza, psicografado por Francisco C. Xavier, p.83)

O que é a Campanha de Fraternidade Auta de Souza?

cfas logo“A Campanha de Fraternidade “Auta de Souza” destina-se a levar a sublimidade dos ensinos de Jesus, através da Doutrina Espírita, aos lares visitados, sob a forma de uma palavra de conforto e de bom ânimo, de um ensinamento ou de amorosa vibração, através de mensagens transmitidas pelos Espíritos responsáveis pela Evangelização do Brasil, e, bem assim, angariar donativos para as famílias carentes de ajuda em alimentos, roupas, agasalhos, etc.” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2.ed., p.19-20).

Quais são os objetivos da Campanha?

“[…] divulgação da Doutrina Espírita, nos lares (de porta em porta), através da difusão de mensagens de Espíritos reconhecidos evangelizadores […].” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2.ed, p. 22)

Leia Mais...Campanha de Fraternidade Auta de Souza

“Revivendo a pureza primitiva da Boa Nova, o Espiritismo traz Jesus de volta às praças e ruas movimentadas do mundo, a fim de conviver com os padecimentos ultrizes que vergastam as multidões atônitas da atualidade.” Francisco Spinelli

Jesus no Lar logoO que é a Caravana Jesus no Lar?

A Caravana Jesus no Lar é uma atividade que ocorre nos Centros Espíritas, com a finalidade de divulgar a Doutrina Espírita de porta em porta, levando esclarecimento e consolo aos lares, oferecendo o Culto do Evangelho no Lar e identificando infortúnios ocultos. Essa Caravana iniciou suas atividades no ano de 1985, recebeu esse nome para melhor caracterizá-la.

Objetivos:

  • Divulgar a Doutrina Espírita nos lares, por intermédio do exemplo, da mensagem escrita e falada.
  • Propiciar tratamento desobsessivo aos lares visitados, bem como dos caravaneiros que a realizam.
  • Oportunizar meios de reajuste, auxílio e reforma íntima dos trabalhadores e também dos desencarnados necessitados.
  • Assistir os lares visitados, por meio da realização do culto do Evangelho do Lar.
  • Identificar casos de infortúnios ocultos nos lares visitados, e dar o devido encaminhamento para o setor especializado da Casa Espírita.
Leia Mais...Caravana Jesus no Lar

Inscrições Escola de Estudos Espíritas

CAPTCHA
Subir