Campanha de Fraternidade Auta de Souza

“Prossegue, semeador, alçando monte acima, A plantação da fé na gleba da esperança, Ara, semeia, aduba, e intimorato, avança, Consagrando a servir no sonho que te arrima.”
Auta de Souza (Do livro Auta de Souza, psicografado por Francisco C. Xavier, p.83)

O que é a Campanha de Fraternidade Auta de Souza?

cfas logo“A Campanha de Fraternidade “Auta de Souza” destina-se a levar a sublimidade dos ensinos de Jesus, através da Doutrina Espírita, aos lares visitados, sob a forma de uma palavra de conforto e de bom ânimo, de um ensinamento ou de amorosa vibração, através de mensagens transmitidas pelos Espíritos responsáveis pela Evangelização do Brasil, e, bem assim, angariar donativos para as famílias carentes de ajuda em alimentos, roupas, agasalhos, etc.” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2.ed., p.19-20).

Quais são os objetivos da Campanha?

“[…] divulgação da Doutrina Espírita, nos lares (de porta em porta), através da difusão de mensagens de Espíritos reconhecidos evangelizadores […].” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2.ed, p. 22)

“[…] arrecadar donativos em alimentos, roupas, etc., a serem distribuídos às famílias carentes, assistidas […].” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2.ed, p. 22).

cfas sacola“[…] beneficiar o trabalho do caravaneiro como servidor, no exercício da humildade e tolerância […], proporcionando a muitos corações oportunidade de trabalho assim como fonte de cura aos enfermos da alma.” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2.ed, p. 22).

“[…] dar oportunidade a tantas criaturas desejosas de praticar a caridade, de fazê-la através dos caravaneiros da Campanha.” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2.ed, p. 22).

“[…]aproveitar, também, o grande potencial da criança, ensinado-a a ser o caravaneiro do futuro.” (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, 2ed., p. 22).

Metodologia de Trabalho

A Campanha de Fraternidade Auta de Souza é uma tarefa que ocorre nos Centros Espíritas e Postos de Assistência, regularmente, aos domingos pela manhã, aproximadamente das 8 horas às 11 horas. A sua realização está divida em três etapas conforme orientação a seguir, extraídas das Bases e regulamento:
1ª ETAPA > Reunião de preparação
2ª ETAPA > Realização do trabalho na rua
3ª ETAPA > Arrumação do material e avaliação

Não deixe de participar desta caravana de Luz!

Inscrições Escola de Estudos Espíritas

CAPTCHA
Subir